Exposição USK Porto Alegre

A abertura da exposição de desenhos e aquarelas O Gesto do Afeto, do coletivo Urban Sketchers Porto Alegre, no Museu Julio de Castilhos, contou com a abertura oficial da Diretora Doris Couto, performance autoral dos servidores Gaby Benedyct(Gabriela Silva) e Claus Farina, com filmagem e registros de Angelita Silva.


Urban Sketchers Porto Alegre é um grupo de pessoas que se encontram para desenhar sem pré-requisitos, através da observação direta, seja em ambientes externos ou internos. Os desenhos contam histórias do dia a dia, dos lugares em que vivem, como um registro do tempo e do lugar, usando qualquer tipo de técnica e valorizando cada estilo individual.
Em agosto de 2023, por ocasião da celebração do Dia do Patrimônio Cultural e nos dias seguintes, este grupo aproveitou para se apropriar afetivamente do museu e registrar pontos de percepção que agora são compartilhados com o público, ampliando os possíveis diálogos que a arte e a história inspiram.
A Exposição USK Porto Alegre, O Gesto do Afeto seguirá até início de março.
Esta e outras exposições estarão disponíveis para passeio nesta semana entre o Natal e Ano Novo, assim como seguem para opção de lazer nas férias de janeiro e fevereiro, aproveite!
Terças a Sábados, das 10 às 17h, quartas até às 19 horas. Entrada gratuita.