Segunda Edição Museu Ponte

Começou a segunda edição do projeto Museu Ponte, com a qualificação de professores no Museu Julio de Castilhos, abrangendo escolas Coelho Neto, Araújo Viana, Raul Pilla, Nossa Senhora da Conceição, Santa Rosa, Jerônimo de Albuquerque, Julio Brunelli,  Nações Unidas e Anhetengados, dos bairros Ruben Berta, Nonoai, Partenon, Restinga e Lomba do Pinheiro.
                                    
O projeto, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul/Vara de Penas e Medidas Alternativas e com o apoio da Associação de Amigos da instituição, viabiliza transporte para trazer escolares até o museu e também promove uma qualificação para professores, amplificando os resultados da visita para muito além de um passeio.
 
Na ocasião, a diretora Doris Couto abriu a qualificação falando sobre o museu e a importância do projeto seguida pelo coordenador do educativo da instituição, Luciano Debom Steiw, que comentou como funciona o projeto.
A professora Dandara, de uma escola da primeira edição trouxe um relato de experiência e os desdobramentos ocorridos, e por fim ocorreu uma visita mediada pela diretora nas exposições do museu e reserva técnica.