Se uma árvore precisa de suas raízes, como vivemos tanto tempo sem considerar nossa ancestralidade? O Coletivo Brota te convida a pensar sobre o valor da memória, a partir de uma experimentação com sua própria ancestralidade.
A Oficina Semente, contemplada pelo Edital de Ocupação MJC 2023, propõe um olhar restaurado sobre a história do território brasileiro. Por meio da arte manual e corporal, busca um resgate da memória de povos diaspóricos. Cada um dos encontros vêm trazendo diferentes formas de diálogo entre o corpo e a arte, a partir dos quatro elementos da natureza. Ao final do projeto, cada participante poderá levar para casa um caderno confeccionado por si.
Idealizado por Kaindé Arvoredo, a base de sustento do Coletivo Brota é a ressignificação da falta de pertencimento imposta aos povos em diáspora. Sendo assim, soma ao coletivo quem brota.
📌 A oficina acontece nos dias 11, 18 e 25 de outubro e 8 de novembro, das 18h às 20h, no jardim do Museu Julio de Castilhos, instituição da Sedac, sendo que ocorrendo chuva será na sala multimeios da instituição.
⁉️ A inscrição é gratuita! Com até 20 participantes, a seleção dará prioridade a integrantes racializades.
Inscrições aqui: https://linktr.ee/laikaprodutora?fbclid=PAAaYKBXpqurdGnE1TuNDRXnAXkSZu8eYHslyc6QllaZ-updVCufFBmvITqh4