Primeiras turmas do Projeto Museu Ponte


 Nesta semana, recebemos as primeiras turmas do Projeto Museu Ponte, que visa trazer alunos da rede pública de ensino oriundos dos bairros mais distantes do centro da Capital para visitas mediadas ao Museu. Além do nosso setor educativo já ter proporcionado uma formação prévia para os professores das escolas participantes do projeto, por meio da parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, oferecemos também transporte de ida e volta para os alunos.


Nessa quinta-feira, recebemos a primeira de dezesseis turmas, com cerca de 40 alunos cada, da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rosa, localizada no bairro Rubem Berta. E hoje, sexta-feira, foi dia de receber a Escola Estadual de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa de Brum, do bairro Restinga.

Agradecemos o apoio do SuperKan (@supermercadokan #supermercadokan ), que doou lanches para estas turmas.



Fiquem atentos às nossas redes! Continuaremos a postar notícias sobre este projeto que busca a democratização de acesso ao Museu Julio de Castilhos, patrimônio cultural de todos os cidadãos.

(Fotos: Gabriel Costa)




Linda matéria sobre o Projeto Museu Ponte, que visa trazer alunos da rede pública de ensino oriundos dos bairros mais distantes do centro da Capital para visitas mediadas.