quarta-feira, 31 de julho de 2019

Cine Clube MJC - Netto Perde Sua Alma | Ciclo Tabajara Ruas | 8/8, às 19h








Na primeira quinta feira de agosto (8/8) acontece mais uma edição do Cine Clube MJC. O filme da vez é Netto Perde sua Alma, do cineasta gaúcho Tabajara Ruas. A sessão começas às 19h, com entrada franca.




Netto Perde Sua Alma

Antônio de Souza Netto é um general brasileiro que é ferido em plena Guerra do Paraguai e agora está se recuperando no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor, como o capitão de Los Santos acusar o cirurgião de ter amputado suas pernas sem necessidade e reencontrar um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e ainda o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu no exílio no Uruguai.

Cine Clube MJC

O Cine Clube MJC é uma iniciativa do Museu Julio de Castilhos, com o intuito de promover a cultura e o cinema no Rio Grande do Sul. O atual ciclo é composto por filmes do diretor e cineasta Tabajara Ruas, e acontece até setembro de 2019 na sede do Museu.