Diretora do Museu Julio participa de reunião com secretário especial da Cultura



A diretora do Museu Julio de Castilhos, Doris Couto, participou de uma reunião com o secretário especial da Cultura, Henrique Pires. O encontro aconteceu em Brasília na tarde de ontem (1/8).

A reunião teve como assunto principal o Projeto de Restauro e a construção de um novo prédio para o museu, que receberia a Reserva Técnica da instituição. O projeto será apresentado em editais do Governo Federal, além de tramitar no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, encaminhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).

A diretora do Museu afirmou estar esperançosa sobre a tramitação dos projetos, e que " se abrem novas possibilidades que são fundamentais para que o Museu possa assegurar as obras necessárias a sua reestruturação a fim de apresentar com dignidade suas ricas e variadas coleções".

Também estiveram presentes o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Paulo Amaral, e o diretor do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça, Felipe Sigollo.