terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Fado - Patrimônio Imaterial da Humanidade




Grupo Alma Lusitana apresenta clássicos do fado no Museu Júlio de Castilhos
O grupo porto-alegrense Alma Lusitana – Fado e Música portuguesa apresentará grandes clássicos do fado no dia 18 de novembro, a partir das 19 horas, no Museu Julio de Castilhos.
No repertório do espetáculo “Melodias que uniram a história de dois continentes” estarão canções imortalizadas por Amália Rodrigues e outras importantes personalidades que fizeram do fado um estilo musical considerado patrimônio imaterial da humanidade.
Apostando na proximidade com os músicos e no ambiente intimista de uma sala que já presenciou importantes momentos da história, a intenção é proporcionar ao público a sensação de estar prestigiando uma autêntica noite de fados em alguma viela de Portugal.
O projeto é uma parceria entre o Museu Júlio de Castilhos e a Sete Marias Produtora, com o apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do link http://bit.ly/2zpQorU
Desde 2005, o grupo Alma Lusitana busca - a partir da musicalidade brasileira no arranjo e interpretação das canções - divulgar a música portuguesa como uma das fundadoras do nosso cancioneiro e folclore.
A voz é da cantora Julia Machado, acompanhada por Jéferson Luz na guitarra portuguesa, Pedro Rodrigues no violão e Maurício Montardo no teclado.
Serviço:
Melodias que uniram a história de dois continentes com o grupo Alma Lusitana Fado e Música Portuguesa
Dia: 18 de novembro de 2017 (sábado)
Horário: 19h
Local: Museu Júlio de Castilhos - Rua Duque de Caxias, nº 1205 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
facebook.com/almalusitanabr
facebook.com/museujc


A imagem pode conter: texto