segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ARQUEARIA - HISTÓRIA E PRÁTICA



A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Museu Julio de Castilhos apresentam a oficina
ARQUEARIA - HISTÓRIA E PRÁTICA que será conduzida por  Ramoim Beledelli Pase, instrutor pela Roberts Brasil Tiro com Arco, certificado pela Archery Great Britain, construtor de arcos, praticante e pesquisador de arqueria há mais de 10 anos.

A oficina será composta de uma parte teórica de aproximadamente 20 minutos - onde é apresentado o equipamento, a evolução histórica da arquearia, paralelos com o acervo do museu  relativo ao tema - e logo depois, o participante terá a experiência prática, lançando aproximadamente 20 flechas, em local preparado com segurança, no Jardim dos Canhões do Museu Julio de Castilhos.

Turmas independentes dias 16 de setembro, 28 de outubro e 11 de novembro
nos horários de 15 e 17 horas. 

O participante que desejar, pode se inscrever em quantos dias e horários quiser, realizando o pagamento respectivo, de 20 reais por horário/data.

Para reservas de vagas, entre em contato com a secretaria do Museu no e-mail museujuliodecastilhos@gmail.com 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA OS PARTICIPANTES

1. Os inscritos deverão assinar um termo de compromisso onde declaram estarem de acordo a seguir rigorosamente as orientações do instrutor, atendendo todas as regras de segurança previstas na legislação vigente, conforme a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

2. A inscrição tem um custo de R$20,00, onde arcos, flechas, alvos e equipamentos de segurança serão emprestados aos participantes. Cada arqueiro terá uma imersão na prática do arco e flecha, onde poderá usufruir de aproximadamente 20 disparos.

3. Os arqueiros receberão orientações técnicas de manuseio e de segurança onde em hipótese alguma poderão infringi-las, sob o risco de serem retirados da oficina, sem nenhum tipo de reembolso.

4. Oficina dirigida para público adulto maior de 16 anos.