segunda-feira, 31 de julho de 2017

VAI COLOCANDO NA AGENDA...


A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Museu Julio de Castilhos apresentam o projeto  TEMPOS DA MÚSICA - Tema: JAZZ

Tempos da Música é um projeto cultural  que combina o repertório musical com algum período da história da música representada por um ritmo tema,  traçando paralelos sonoros entre os músicos criadores  protagonistas e suas épocas. O lançamento do projeto é encabeçado pelo músico e produtor musical João Maldonado ao piano, que neste primeiro encontro vai dialogar musicalmente com o especialista em Jazz,  Paulo Moreira.  Será no dia 24 de agosto, uma quinta-feira,no "happy hour" das  19 horas, retomando  a programação musical oferecida pelo Museu Julio de Castilhos - rua Duque de Caxias, n. 1205 no  Centro Histórico, Porto Alegre.

João Maldonado tem uma trajetória de 34 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 40 obras gravadas. Extecladista do TNT, uma das bandas que marcou a história do rock gaúcho, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz, blues, entre eles Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998 foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Fora do Brasil, tocou com vários artistas e bandas, como o baterista argentino Adrian Flores, o pianista Ron Levy – que ficou conhecido ao tocar com BB King, Kenny Neal, Larry McCray, Laura Brown e Shana Huges. Atualmente tem se dedicado ao João Maldonado Trio e ao primeiro disco com composições próprias, standars e releituras de clássicos como Bealtles e Jimi Hendrix, e rock gaúcho com arranjo jazzístico, que deve ser lançado no final deste ano.

O jornalista Paulo Moreira tem 33 anos de carreira, sendo que mais de 20 dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais, desde 1994 pela Rádio 102 FM, quando produziu o programa “Jam Session”, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo e, a partir de julho de 1999, produziu  e apresentou o programa Sessão Jazz nos 107,7 da FM Cultura. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante 4 anos dentro da programação do Studio Clio.
Por fim,  como atração extra, após o show, será oferecida  uma visita noturna especial pela casa de Julio de Castilhos.