segunda-feira, 19 de junho de 2017

O Museu na TV

A equipe da Estação Filmes  está produzindo uma série documental sobre Turismo de Experiência para a TVE. O foco do trabalho é buscar lugares, histórias e passeios que permitam uma interação maior entre o turista e a cultura do estado.

Um dos episódios sobre o amor do gaúcho pela história do estado, em especial a história da Revolução Farroupilha teve como uma das locações o Museu Julio de Castilhos. 

É um projeto que está sendo realizado com recursos do edital PRODAV 02/2013 e será veiculado na TVE-RS a partir de julho de 2018. Serão 26 episódios de 26 minutos cada, criando uma nova janela de visibilidade para o turismo e cultura no Rio Grande do Sul.

A Estação Filmes é uma produtora com um longo currículo de obras que retratam a cultura e a beleza dos cenários gaúchos. São apaixonados pela arte e já produziram obras de longa, média e curta-metragem, bem como programas de televisão, DVDs musicais e documentários. Eles estão no mercado desde 1997, sempre buscando projetos que reflitam essa identidade da produtora.

O Museu Julio de Castilhos agradece a oportunidade de ampliar sua visibilidade, assim como toda a querida equipe que esteve conosco.





.