sábado, 20 de maio de 2017

É HOJE!!!

Ficaremos abertos das 10 da manhã à meia noite! 

Confira a programação!


EXPOSIÇÕES EM CARTAZ

Casa de Correção_Dizer o Indizível –  inédita coleção de fotografias do acervo que, contextualizada com alguns objetos de época, apresenta um panorama histórico sobre a Casa de Correção, instituição pública de re-educação social que localizava-se ao lado da Usina do Gasômetro.  Esta exposição, juntamente com um pequeno percurso de recorte do acervo permanente, marca o lançamento da programação 2017 da instituição.


PROGRAMAÇÃO MUSICAL

19h30 – João Maldonado
Tem uma trajetória de 33 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 40 obras gravadas. Ex-tecladista do TNT, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz, blues, entre eles: Adriana Calcanhoto, Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua, Acústicos e Valvulados, etc.
20h30 – Kula Jazz
“Kula” significa uma “barganha espiritual”, uma constante troca de fé e energia – o
quinteto busca popularizar esse gênero secular e de extrema importância na história do desenvolvimento musical popular – o jazz e a música instrumental. No repertório composições dos grandes nomes do jazz internacional. Foi um dos destaques do ultimo POA Jazz Festival.
22h00 – Ò̩s̩é̩è̩túrá Africa’nJazz
Suas principais influências musicais se originam dos ritmos de matriz tradicional Yorùbá transpostas ao formato jazzístico, próximo do chamado Afrobeat. Este foi
popularizado na África na década de 1970 e se trata de uma combinação de música tradicional Yoruba, jazz, highlife, funk onde cantam vocais em fusão com estilos de percussão.
23h30 – CCOMA

Duo eletrônico formado pelo trompetista e produtor Roberto Scopel e pelo percussionista e também produtor Luciano Balen – tem como matéria-prima a música produzida eletronicamente, utilizando-se de elementos orgânicos como percussão, trompete, flugel horn, e acordeom. A dupla tem três álbuns lançados, foi vencedora do 24° Prêmio da Música Brasileira (2013), na categoria Álbum Eletrônico.