sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nova Direção do Museu Julio de Castilhos

Secretário Victor Hugo confirma Vanessa Becker Souza no Museu Julio de Castilhos

O secretário de Estado da Cultura Victor Hugo confirmou, nesta sexta-feira (8), a arquivista Vanessa Becker Souza como diretora do Museu Júlio de Castilhos.

Vanessa Becker Souza é servidora de carreira do Estado desde 2010 e integra a equipe do Museu que organiza exposições e eventos, atendimento a pesquisadores, assim como atividades de organização do acervo tanto museológico quanto arquivístico. No ano passado, lançou o livro “Museu Julio de Castilhos: 111 anos de História em arquivos”, o qual expõe toda trajetória da instituição.

“Agradeço a confiança depositada pelo secretário Victor Hugo e me empenharei com carinho, em prol de efetivas mudanças e melhorias a este local de importância Histórica e Cultural”, disse Vanessa.

Entre os projetos da nova diretora estão a inovação e modernização do Julio de Castilhos, bem como a implantação de técnicas arquivísticas à documentação com vista a melhores meios de recuperação e disponibilidade da informação contida tanto em documentos de cunho museológico tombados quanto à documentação administrativa que o Museu possui.