quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Museu Julio de Castilhos e a história do dinheiro no mundo

O Museu Julio de Castilhos apresenta a exposição "Vale um pila, a história por trás do dinheiro", que ilustra a história do dinheiro mundial. A mostra, com entrada gratuita, tem curadoria de Vanessa Becker Souza, com abertura no dia 28 de outubro, às 19h no Museu Julio de Castilhos (Duque de Caxias, 1205).
O público pode conferir as cédulas e moedas mais famosas do mundo; raridades, como moedas romanas, bizantinas e otomanas; e curiosidades, como o bônus de contribuição do Partido Libertador, cédula assinada por Raul Pilla, que deu origem ao termo "pila", como sinônimo de dinheiro no sul do Brasil; além das mais belas estampas já produzidas por diversos países.
A exposição foi disposta na seguinte estrutura: Dinheiro antigo; Calçada da Fama – Dinheiros mais famosos do mundo; Dinheiro Brasileiro; Ocupação Militar; Inflação;
Outros dinheiros.
A mostra pode ser visitada até 20 de dezembro de 2014, de terças a sábados das 10h às 17h. Visitas guiadas para escolas ou grupos podem ser agendadas de terças a sextas feiras, pelo telefone (51) 3221.5946.

"Vale um pila, a história por trás do dinheiro"
de 28 de outubro a 20 de dezembro de 2014
Rua Duque de Caxias, 1205
Abertura: 28 de outubro, às 19h
Visitas: de terças a sábados das 10h às 17h
Entrada Franca