sexta-feira, 6 de junho de 2014

Museu Julio de Castilhos lança livro do premiado Luís Felipe Maldner



Solidão, paixão e estranhamento são o mote do livro O Tocador de Sinos, de Luís Felipe Maldner, que tem lançamento no dia 11 de junho, às 18h 30min, no Museu Julio de Castilhos, com entrada gratuita.

A obra, publicada pela editora Bestiário, traz 14 contos com histórias fortes, densas, distribuídas num trio de inesperadas atmosferas. Mais que um livro de contos, é  uma coletânea de histórias desiguais, onde o autor  nos oferece uma unidade  ficcional  harmônica  e  dotada de uma energia literária rara. Um livro acima da média do gênero.

Natural de Cêrro Largo -  RS, Luís Felipe Maldner é mestre em administração pela Unisinos e doutor em Estudos Latino Americanos pela Hankuk University of Foreign Studies de Seul, Coréia do Sul. Com vários livros já publicados, seu conto Nabala Vai Morrer foi selecionado para a coletânea Contos do Novo Milênio, organizada por Charles Kiefer e lançada pelo Instituto Estadual do Livro, em 2005. O conto Vontade Doida de Não Morrer integrou a coletânea Banco de Talentos 2005, organizada pela Febrapan. Entre outros prêmios literários, no ano de 2005 foi classificado em primeiro lugar no 37º Concurso Nacional de Contos de Paranavaí - PR, com o conto O Tocador de Sinos.



     O quê: Lançamento do livro O Tocador de Sinos- de Luís Felipe Maldner. Editora Bestiário
Quando: 11 de junho
Horário: 18h 30min
Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias 1.205 - Centro Histórico)
ENTRADA GRATUITA