segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Entrega de Relatórios

Julia Agustoni Silva, Roberto Schmitt-Prym, Jane da Rocha Mattos e Roberta Fraga Machado

Com vistas à celebração do convênio estabelecido entre o Museu Julio de Castilhos e a Faculdade de Museologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foram entregues na sexta-feira, 05 de outubro de 2012, os relatórios provenientes da pesquisa de acervos museológicos, realizados em face do Estágio Curricular desenvolvido pelas graduandas Julia Agustoni Silva e Roberta Fraga Machado. 
Os relatórios versam, respectivamente, acerca de dois objetos-documento, acervos MJC: a fotografia Babalaô, pertencente ao álbum Usos e Costumes Rio Grande do Sul, de autoria de Wolfgang Hoffmann-Harnisch, jornalista nascido na Alemanha; e a Espada Africana, artefato singular representante da arte negra africana. Contemplam, em suma, a incursão realizada pelas pesquisadoras, cujo objetivo centrou-se na composição de informações imprescindíveis a (re)interpretação dos objetos.
Estiveram presentes à entrega Roberto Schmitt-Prym, diretor do Museu, e Jane da Rocha Mattos, historiadora da instituição e orientadora de pesquisas.